terça-feira, março 20, 2007

Bibliofesta




Decorre entre os próximos dias 21 de Março e 21 de Abril de 2007 a I Edição da BiblioFesta, em Oeiras, que tem como principal objectivo a promoção da leitura. As duas dezenas de actividades terão como mote central «Dar Voz aos Poetas».

A iniciativa, que partiu da Câmara Municipal de Oeiras, quer constituir-se como um grande evento anual naquela localidade. «O Espírito da Poesia», no Parque dos Poetas, pelas 21:30, marcará a abertura do evento.

Durante o espectáculo serão apresentadas leituras encenadas dos poemas mais representativos dos vinte poetas homenageados naquele local, entre os quais Fernando Pessoa, Eugénio de Andrade, Natália Correia, Miguel Torga e Florbela Espanca, conciliando a natureza, o teatro, a música e a luz.

Entre as outras actividades previstas destaca-se também o «Café com Letras», no dia 22 de Março, às 21:30. Na Biblioteca Municipal de Oeiras estará presente Pedro Tamen para uma conversa informal com os leitores, moderada por Carlos Vaz Marques.


(Notícia retirada do Diário Digital)


Talvez no blogue dedicado às Bibliotecas Municipais de Oeiras, Oeiras a Ler, seja possível ir encontrando mais informações sobre as actividades programadas para esta Bibliofesta.

Sem comentários: